segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Entrevisto Rubem Cesar sobre drogas, hoje no Roda Viva


Roda Viva: 10/09/2012 – Rubem César Fernandes é o convidado do programa

Rubem César Fernandes, diretor-executivo e fundador da ONG Viva Rio, é o convidado do Roda Viva. Ele vai ao centro do programa comentar, entre outros assuntos, o fato de o Brasil ser o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína, segundo estudo divulgado na última quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Inpad – Unifesp).
Estimulado pelo acontecimento de seu pai ter morrido com um tiro na cabeça durante um assalto e chocado com o índice de violência no Rio de Janeiro, decidiu criar, 17 anos depois, a ONG Viva Rio, hoje a maior instituição da sociedade civil engajada em formular políticas públicas na área do desenvolvimento social. Ela desenvolve campanhas de paz e atua em favelas e comunidades de baixa renda, sempre em parceria com entidades locais.
O Roda Viva conta, nesta edição, com os seguintes entrevistadores: Bruno Paes Manso (repórter do jornal O Estado de S. Paulo); Tulio Khan (pesquisador da Fundação Espaço Democrático e consultor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública); Ana Cecília Marques (médica psiquiatra e professora da Unifesp); Fernando Molica (colunista do jornal O Dia, do Rio de Janeiro); e Laura Capriglione (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

:cultura:
RODA VIVA / HOJE – 22H00
Divulgação: CULTURA

keepinhouse

Arquivo do blog

Seguidores