quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Latrocinios em crescimento em São Paulo




Os crimes contra o patrimônio em São Paulo estão em alta, mas desacelerando desde fevereiro/março de 2012 em São Paulo. Isto se aplica a furtos e roubos em geral, furtos e roubos de veículos e roubos a banco.

Mas contrariando a tendência, latrocínios continuam subindo no Estado, como mostram os gráficos abaixo:


Com 24 casos, agosto de 2012 já é um dos maiores números da série desde 2005. A quantidade de casos é pequena e produz grandes oscilações estatísticas (como 167% de crescimento comparado a agosto de 2011). Mas a linha de tendência em vermelho, no quadro abaixo, sugere claramente uma tendência ascendente de latrocínios, em contraste com o arrefecimento dos demais crimes patrimoniais.

Estupros em crescimento em São Paulo



As estatísticas criminais publicadas pela SSP-SP relativas a agosto corroboram o processo de crescimento dos estupros no estado. O gráfico abaixo mostra que em todos os meses de 2012 a quantidade de casos superou os anos anteriores, mesmo após a mudança da legislação.


A variação com relação ao mesmo período do ano anterior mostra um crescimento continuo há 9 meses, desde outubro de 2011. De agosto de 2011 para cá o aumento foi de 32%

 

keepinhouse

Arquivo do blog

Seguidores